Total de visualizações de página

408

Biografia



No dia 12 de janeiro de 1991, Victoria Louise Lott nasceu no distrito de Bromley, Inglaterra. Filha de Beverly, uma dona de casa, recebeu o apelido de “Pixie” porque, de acordo com a sua mãe, “era um pequeno e fofo bebê”, que parecia uma fada. Ela começou a apresentar-se em corais de igreja desde os cinco anos de idade e os seus pais já haviam recebido avisos de que ela tinha um grande potencial. Estudou na escola Italia Conti Associates Saturday e, aos onze anos, recebeu uma bolsa de estudos para a especializada em artes Italia Conti Academy of Theatre Arts.
Aos treze anos, mudou-se com a sua família para Brentwood. Logo após, começou a participar de musicais, tendo gravado vocais para a ópera de Roger Waters, Ça Ira. Foi então, que, depois de seguir uma vida de adolescente normal, que Pixie viu o anúncio de uma audição procurando a “próxima diva de sucesso”. Para participar, mentiu sobrea a sua idade: tinha quatorze anos, quando a mínima era dezesseis. Ela obteve reconhecimento e teve um contrato musical. Começou a compor canções ora na Inglaterra, ora nos Estados Unidos, já que entrou para a gravadora Island Def Jam. Depois de desacordos entre empresários, saiu dela.
Em 2008, com um histórico em agências musicais, conseguiu destaque na gravadora inglesa Mercury e na norte-america Interscope, o que proporcionou a si uma grande chance para mostrar ao mundo todo o seu potencial. Já com mais de cem composições, Pixie começou a gravar a sua tão aguarada música. Os dois primeiros singles, “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” e “Boys and Girls”, atingiram o topo da tabela britância UK Singles Charts e tornaram-na a maior revelação de 2009. O seu álbum de estreia, Turn It Up, foi lançado consequentemente e estreiou na sexta posição da UK Albums Charts, recebendo, mais tarde, a certificação de disco de platina duplo. Um relançamento, Turn It Up Louder, foi feito, contendo as doze faixas originais e mais dez extras: dentre elas, o single “Broken Arrow”. Uma turnê, a Crazy Cats Tour, rodou pelo Reino Unido e levou a cantora a apresentar-se para os seus fãs no final de 2010.
Com certeza, Pixie Lott continuará encantando a todos pelo seu profissonalismo e carisma, pois um novo álbum cheio de pura emoção da estrela inglesa está por vir

Coments