Biografia
No dia 12 de janeiro de 1991, Victoria Louise Lott nasceu no distrito de Bromley, Inglaterra. Filha de Beverly, uma dona de casa, recebeu o apelido de “Pixie” porque, de acordo com a sua mãe, “era um pequeno e fofo bebê”, que parecia uma fada. Ela começou a apresentar-se em corais de igreja desde os cinco anos de idade e os seus pais já haviam recebido avisos de que ela tinha um grande potencial. Estudou na escola Italia Conti Associates Saturday e, aos onze anos, recebeu uma bolsa de estudos para a especializada em artes Italia Conti Academy of Theatre Arts.
Aos treze anos, mudou-se com a sua família para Brentwood. Logo após, começou a participar de musicais, tendo gravado vocais para a ópera de Roger Waters, Ça Ira. Foi então, que, depois de seguir uma vida de adolescente normal, que Pixie viu o anúncio de uma audição procurando a “próxima diva de sucesso”. Para participar, mentiu sobrea a sua idade: tinha quatorze anos, quando a mínima era dezesseis. Ela obteve reconhecimento e teve um contrato musical. Começou a compor canções ora na Inglaterra, ora nos Estados Unidos, já que entrou para a gravadora Island Def Jam. Depois de desacordos entre empresários, saiu dela.
Em 2008, com um histórico em agências musicais, conseguiu destaque na gravadora inglesa Mercury e na norte-america Interscope, o que proporcionou a si uma grande chance para mostrar ao mundo todo o seu potencial. Já com mais de cem composições, Pixie começou a gravar a sua tão aguarada música. Os dois primeiros singles, “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” e “Boys and Girls”, atingiram o topo da tabela britância UK Singles Charts e tornaram-na a maior revelação de 2009. O seu álbum de estreia, Turn It Up, foi lançado consequentemente e estreiou na sexta posição da UK Albums Charts, recebendo, mais tarde, a certificação de disco de platina duplo. Um relançamento, Turn It Up Louder, foi feito, contendo as doze faixas originais e mais dez extras: dentre elas, o single “Broken Arrow”. Uma turnê, a Crazy Cats Tour, rodou pelo Reino Unido e levou a cantora a apresentar-se para os seus fãs no final de 2010.
Com certeza, Pixie Lott continuará encantando a todos pelo seu profissonalismo e carisma, pois um novo álbum cheio de pura emoção da estrela inglesa está por vir